Implantes Dentários

Clique e entre em
contato 
pelo Whatsapp. 

Implantes Dentários

Sao parafusos de titânio, hoje em formato de raiz, que ao serem fixados no osso da mandíbula ou da maxila, servem para segurar próteses dentarias. Uma vez que o paciente decida realizar o tratamento, o cirurgiao solicita exames de radiografia (panoramica ou ate mesmo um tomografia) para avaliacao da altura e da espessura da tabua ossea, para ai sim, selecionar o implante adequado para aquela regiao. 

 

Com uma anaminese detalhada e possivel conhecer a saude sistemica do paciente e assim, realizar a cirurgia com seguranca.
 

A idade minima e 18 anos, pacientes acima de 60 anos e permitida a cirurgia desde que com avaliacao cardiologica previa. 

Todos os trabalhos clínicos são realizados em nosso próprio Laboratório de Prótese e Implantes, dando agilidade, precisão, qualidade e personalização a cada caso.

  • All on Four

  • Cone Morse

  • Zigomáticos

  • Cirurgia Guiada

  • Outros

All on Four

Esse é um moderno sistema que evita a pressão exercida pelas próteses removíveis, que em alguns casos podem danificar os dentes adjacentes, tecidos moles e estrutura de suporte dos dentes.

Nesse sentido, o all four apresenta vantagens notórias, não só no aspeto funcional e estético, mas contribuindo também para um aumento significativo da autoconfiança do paciente.
 

Todos os dentes, apenas quatro implantes. 

 

 

Cone Morse

 A plataforma do tipo Cone Morse apresenta outras vantagens em relação aos demais sistemas, como melhor distribuição de forças fisiológicas ao redor dos tecidos peri-implantares, espaços reduzidos na interface componente/implante devido à íntima adaptação, excelentes resultados em termos de manutenção dos tecidos peri-implantares e mínimo deslocamento do pilar.

 

As vantagens se traduzem na diminuição da perda óssea. Isso acontece porque esse tipo de implante pode ser colocado na região infra-óssea, ou seja, abaixo do osso. Esse detalhe é importante uma vez que é ele que permite um melhor encaixe entre o implante e o dente de cerâmica.

 

Além disso, a vantagem que mais atrai os pacientes é a estética. Como não existe a necessidade de esconder a linha divisória entre o intermediário protético e o próprio implante, o efeito se torna mais discreto na boca dos pacientes. A angulação diferenciada, além de permitir a remoção do implante, também o torna mais confortável para aqueles que o usam.


 

Zigomáticos

Está indicado em pacientes, que tiveram uma perda óssea acentuada da maxila (arcada superior) e que não querem passar por cirurgias de enxerto ósseo. 

 

São implantes de titânio fixados no osso zigomático através de um acesso intraoral, servindo então de suporte para uma prótese fixa contendo todos os dentes. 

Outra grande vantagem dessa técnica é a redução do tempo de tratamento, podendo ser concluído em até 48 horas.

Cirurgia Guiada  por Computador

Nesta técnica, os implantes dentários são feitos primeiramente no computador, utilizando imagens de tomografia computadorizada do paciente. Os implantes são instalados com um posicionamento tridimensional perfeito.
Feita a cirurgia virtual, o programa gera um guia cirúrgico de precisão 3D que reproduz o posicionamento dos implantes, permitindo então que a cirurgia seja feita sem a necessidade de cortes, em um tempo reduzido e sem pontos garantindo um pós-operatório mais confortável. As próteses podem ser instalada no mesmo dia ou no dia seguinte.  

Ortofix Odontologia Especializada

R. Estevão de Mendonça, 1108 - Cuiabá/MT

Tel: 65 3322-4347

  • Grey Instagram Ícone
  • White Facebook Icon